Use UNIX para executar mais de 1.000 tarefas de manutenção
Se você nunca usou o Terminal para executar comandos e realizar tarefas no seu Mac, o CLIX é um bom ponto de partida.
O CLIX fornece mais de 1.000 comandos do sistema para investigar o status do seu sistema, limpando o lixo arquivos, acessando configurações ocultas do Dock e outros ajustes relacionados ao Finder, Spotlight, Dashboard, Exposé e muito mais. A vantagem disso é que é rápido, não requer aplicativos de terceiros e não há perigo de travamentos.
Na realidade, porém, o CLIX pode ser um pouco complicado de dominar. Se você está acostumado a uma GUI para administrar seus programas de manutenção e nunca usou o Terminal, pode ficar um pouco perdido. Isso é particularmente verdadeiro se você nunca usou o comando 'Sudo' , que alguns comandos exigem antes de serem executados.
Os comandos nos arquivos são divididos em categorias como Clean, Disk, Dock, Finder, Global, Log, Rede, Purgar, Safari e Sistema. Cada comando tem um título e uma descrição que você pode navegar, até encontrar algo de seu interesse e então clicar duas vezes para abrir o console de comandos. Tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão 'Executar' e depois 'Parar' quando quiser pará-lo.
O CLIX oferece uma introdução prática ao uso do UNIX e do Terminal, embora se você apenas procurando uma ferramenta de manutenção fácil de usar, provavelmente não é a melhor escolha.
Changes
Ambas as compilações de 32 bits e 64 bits.
Comandos aumentados - número total de comandos em todos os diretórios: 5000.
Suporta OS X 10.5.8 e 10.6.3, embora as informações do site possam indicar o contrário.
Suporte para senhas em qualquer caractere no BMP.
Novo arquivo de comando definido para Mac OS X 10.6 Snow Leopard.
A nova compilação de 64 bits alinha esta versão com a versão ACP.
1952 comandos incluindo novos comandos para monitorar bugs do Apple Mail. Mais comandos chegando em breve.
Downloads nos formatos bzip2 e DMG também estão disponíveis.
Configurações adicionais configuráveis. Sistema de ajuda completamente novo. Baseia-se na versão 2.0, a maior atualização na história do programa.